1 de maio de 2010

E recordar é viver...

Há uns dias fui à escola porque necessitava de tratar de uma papelada. Não sei o que dizer. Mesmo. É uma panóplia de sentimentos que até a mim me deixam com a alma parva e o espírito taralhoco.
Começou por eu entrar pelo lado errado da escola. Sim, porque esta fachada que toda a gente conhece desapareceu. De vez.



















Agora entra-se por trás do Bloco D, o Bloco mais recente da altura.
Era o Bloco que era mais usado, caso não esteja enganado, pelos alunos do 11º e 12º. Maioritariamente alunos de do 1º (Científico-Natural) e 4º Agrupamento (Humanidades).

O Polivalente, Bloco A, Bloco B e Bloco C estão a ser remodelados. Penso que apenas há parcial acesso ao Polivalente.

Agora as aulas são dadas em contentores, assim como os serviços da escola: Papelaria, Reprografia, Secretaria, Bar. Todos os serviços encontram-se no campo onde se costumava praticar algumas aulas de Educação Física, mesmo do lado direito do Bloco B.



















Com tanta agitação nem vi como estava o estado do Pavilhão...

Foi estranho, sabem? Eu ter um fascínio por frequentar aquela Escola e agora entrar lá e deixar de me sentir acarinhado por esta. Sinto que fui banido, que me deserdaram.

E recordo-me de tudo o que lá passei:
- O meu primeiro ano (que por acaso foi na altura em que ainda havia o 7º ano a ser leccionado lá);
- Da animação que senti por voltar a frequentar aquela escola, desta vez já no meu Secundário;
- Das primeiras amizades que criei (e que dessas primeiras apenas uma verdadeiramente perdura);
- Das confusões e atritos com colegas/professores;
- Das aulas;
- Dos professores (tanto dos bons como dos maus);
- Do livro que escrevi a falar do meu 11º ano (que essa pessoa uma vez leu em casa e teve que se controlar para não acordar os pais durante a noite);
- Da primeira vez que saí à noite em Coimbra (nos anos da pessoa acima mencionada);
- Da minha primeira ida à Queima das Fitas;
- Da saudosa visita de estudo a Londres;
- De ter conhecido um novo grupo de pessoas de outro agrupamento com quem estabeleci um enorme afecto, muitos desses sendo amigos ainda hoje (Somos de Artes, não é preciso dizer mais nada!)
- Do nosso cantinho - apreciado por bastantes, ignorado por muitos mais;
- Do crescimento psicológico e social que desenvolvi em muito pouco tempo;
- Da formação da minha personalidade e carácter;
- Das paixões...!
- Das listas de estudantes;
- Do início de carreira como DJ;
- Da minha experiência no Teatro;
- Da mudança de escolha de vida profissional no futuro, "quando fosse grande";
- Das "almoçaradas" no Continente;
- Das "almoçaradas" no Coimbra Shopping (sim, há diferença!);
- Das idas para o Skate Park;
- Das maluqueiras feitas pelo recinto da Escola durante os intervalos (e algumas vezes durante período de aulas);
- A minha obsessão por flyers e o respectivo "tratamento";
- Pela mobilização do staff todo da escola por ter tido uma dúvida e tentar saber a letra de uma música dos Trio Odemira;
- Do Santal de agrião.



Em suma, de todos os bons e maus momentos que passei na companhia de muitas pessoas, de muitas horas perdidas na galhofa em vez de me agarrar aos livros, das bases que criei nesse período que me permitem ser quem hoje sou e ser admirado, respeitado e aceite por muitos.

Isto é para todos nós, divirtam-se:

































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































A todos vós, o meu eterno obrigado.








Saudações,


Miguel Rocha

7 comentários:

  1. TÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM! =)

    Fartei-me de rir e sorrir, com as fotos e principalmente com os videos!

    bons velhos tempo!

    you rock, guys! =D

    ass: Henrique Gomes

    ResponderEliminar
  2. hahahahaha, jesus qs m mijei com isto!
    So preferia n m ter lembrado como era o meu cabelo nessas alturas hahahahahaha!E a árvopre congelada. magical! Bons tempos!

    ResponderEliminar
  3. Miguel... obrigado por este post... tá só lindo... saudades... :)

    Grande abraço...

    Gustavo

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha!!! =D
    Como é bom recordar os velhos e bons tempos =D
    Muito obrigada Miguel por nós fazeres relembrar estes momentos fantásticos.
    Como gostava de voltar para trás para sentir aquela energia toda da Quinta =D
    Bjos

    ResponderEliminar
  5. As despedidas são sempre difíceis! Sobretudo porque à nossa frente está o desconhecido, era mais fácil (julgamos nós) seguir a viagem com as mesmas pessoas, os mesmos professores, este porto seguro que é o secundário (apesar de toda a agitação e confusão da adolescência)... Mas tenho a dizer, que um dia olhas para trás com saudade, é certo, mas esta vida nova que começa está cheia de oportunidades que é preciso saber aproveitar! É agora que cada um vai decidir o caminho a seguir. Não falo só da profissão, é bem mais que isso, podes ter a certeza que a etapa seguinte levar-te-á mais longe! Pelo menos comigo foi assim... Aproveita bem o que se avizinha e lembra-te que só depende de ti levar um pedacinho desse tempo, que são as pessoas!

    ResponderEliminar
  6. Eish! Estava a deambular por aqui quando dei com isto. Migalhas, acabaste de me fazer sentir velho e nostálgico!

    E a viagem a Londres! EPIC!

    (Aquele edifício novo à frente da escola parece uma prisão :\)

    Obrigado por este post :')

    ResponderEliminar

Após a leitura taralhoca, é favor deixar o seu comentário, que por sinal é bonito. Bonito e lindo. (Entenda-se que é bonito e lindo se for bem escrito - com português correcto. Senão, fica à porta.)

Obrigado.
A gerência agradece.