12 de julho de 2008

"Pôm pôm pôm pôm! Quêjo quêjo!"

Expressão curiosa, de facto.
Ainda mais curioso é eu ter um blog. Pois é meus amigos, eu decidi ter um blog. Como cá entre os Rochas se diz, a minha alma está parva e o meu espírito taralhoco. Eu, que até fiquei surpreso ao ver que o meu pai (o Sôr Helder) aderiu à mania dos blogs, ainda mais fiquei quando me passou pela mona a seguinte frase:

Apetece-me ter um blog.

Acreditem que fiquei.
Mas pronto, siga para bingo.


Porquê o blog? Boa pergunta.

Como sempre gostei de escrever (tenho uns quantos ficheiros guardados lá no PC), às vezes despejo algumas coisas para o teclado. Uma das últimas até deu 'pó torto porque recebi como resposta um há coisas que nunca mudam, não é?, seguido de um bater de porta.
(Aposto o cu e cinco tostões em que estás a ler isto neste preciso momento.)
Então estava eu ontem a beber um café com uma amiga de longa data em que a sua frase favorita (pelo menos quando está ao pé de mim) é a já me estás a irritar!, com a sua minúscula mão levantada, alegando um estalo, com um ar pouco ameaçador. (lol, parvo.)
E com isto me lembrei.
Há muita coisa que felizmente (ou infelizmente) me irrita neste Mundo. Sempre fui muito mesquinho (que o digam as pessoas a quem não dirijo mais palavra), mas muito terra-a-terra, cu no chão. Não me iludo; não sou influenciável. Digo o que penso, sabendo as consequências. (Uma delas era um abraço ou um bater de porta; escolheu o bater de porta.)
Dito com eufemismos, piadas, bocas, de forma arrogante ou o mais agradável possível, digo as coisas.

Porquê este título?

É uma boa frase - fica no ouvido, é catchy - e ao mesmo tempo diz muito.
Vejamos:



Percebem?
Não?
Eu passo a explicar:

Como disse anteriormente, eu venho aqui falar do que quero.
E, acima de tudo, pelo meu prisma. Comigo as coisas são ou não são. É catapum, pum. É pão pão, queijo queijo. Capiche?

E, ao mesmo tempo, são coisas que me deixam speechless (como ficou o amigo Rui Unas com tal afirmação), coisas que acontecem na sociedade e que me deixam com a alma parva e o espírito taralhoco. Fico de boca aberta por não conseguir perceber a razão pela qual certas e determinadas pessoas fazem certas e determinadas coisas.

É óbvio que daqui a uns tempos eu vá falar de assuntos que nada têm a ver com o título, que nem interessam ao Menino Jesus. (outra bela expressão típica dos Rochas) Quem sabe se eu não cago para isto daqui a um ano e fica aqui a ganhar pó? Whatever, não interessa.
Faço-o para me divertir, para libertar as frustrações, para rir, chorar, deliberar.
Sobretudo para me sentir bem. Quanto a vocês, são meros espectadores.
Sintam-se como o portuga que adora berrar para o árbitro que se encontra dentro da TV. Aqui é - mais ou menos - a mesma coisa. Não vos deve valer de muito, mas não menosprezo críticas (independentemente de serem construtivas ou destrutivas). O que estou a querer dizer é que não sou pessoa de se deixar levar. Podem dizer o que pensam, mas o que digo mantenho. Influência não joga a meu favor. Cá 'pra mim vou abordar a influência muitas vezes nos meus futuros posts... Não sei porquê, mas estou com o desconfiómetro no vermelho - expressão do Sôr Helder - e por isso talvez não vão passar disso: comentários.
A ver vamos...

A todos, desde já o meu obrigado por perderem um tempinho do vosso tempo a ler isto (até a ti que bateste a porta).

Miguel Rocha

3 comentários:

  1. Como diz a familia Melo "Tu andas aluadinho de todo!", aqui vai de minha parte um TU ANDAS ALUADINHO DE TODO por fazeres um Blog. Mas vamos lá a ter um pouco de calma porque isto não é uma má critica (e mesmo que fosse o Miguel não é Influenciavel).
    Entao pk? - visto que esta extraordinária expressão/frase é mais proveniente da Sô Dona Maria Cecilia - a Senhora de onde eu vim, literalmente - nunca liguei muito devido ao meu "Tenho mais que fazer!!!" (curioso, porque não tenho).
    Assim sendo, depois de ler a primeira postagem do teu Blog vi-me obrigado a descobrir qual o significado da (de)interessante palavra, "ALUADINHO".
    Para meu grande espanto e folia o que vejo como significado é exactamente isto:

    Aluado, adj. Influenciado pela Lua. Fig. Amalucado; diz-se dos animais que andam com o cio.


    (respira Miguel)


    Ora vamos lá então... (expressão muito usada por mim por acaso)
    Três pontos importantes a reter depois deste significado deveras, hum, exemplar para a situação!

    Primeiro - Influênciado pela Lua.
    Se formos a ver tbm o significado de Influência - acção que uma pessoa exerce sobre a outra - sim, o Miguel não é influênciavel, ponto final paragrafo.
    MAS, estando nesta expressão um Sujeito - a Lua (se é que a Lua pode ser um Sujeito) - que por acaso não é uma pessoa, só por acaso, a "gente" fica de pé atrás.
    (Quem estiver a ler isto deve estar a pensar que estou com uma broa daquelas)
    Agora, se o Miguel é influenciado/aluado pela Lua, isso eu já não sei - mas - o que é que a Lua influência? Talvez influência a criar Blogs, quem sabe.
    Épa, são 4:31 da manha, não estou com disposição para pensar no que será que a Lua poderá Influênciar. Deixo ao critério de quem estiver com a broa!

    Segundo - Amalucado.
    Para quem não conheçe o Miguel...
    O Miguel é o animal racional mais amalucado que eu conheço, e posso por as mãos no fogo aqui por muita gente.
    Amalucado não é sinónimo de "ÓBVIO QUE TÊM DE TE INTERNAR NUM MANICÓMIO O MAIS RÁPIDO POSSIVEL!!!"
    Amalucado, aliás, é uma versão "soft" de Maluco - cagando para a Gramática - "ama", poderá ter aqui um papel de prefixo.
    (Quem está a ler isto deve estar MESMO a pensar que tou com uma broa, ui!)
    A realidade é que o significado de Amalucado tbm está no dicionário - mas apetece-me aparvalhar, que (fantástico!) é exactamente o significado de amalucado que vem no dicionário!!!
    (Estão a ver como não estou a broa!? A isto chama-se construção de texto meus amigos, que aprendi na Escola (sempre serve para alguma coisa ahm!))
    Assim sendo, "Tu andas aluadinho de todo!" ou "Tu andas amalucadinho de todo!" não tem um porquê de se ter referido aqui - pois o Miguel já de sua natureza É amalucado. (Deixa lá o rapaz fazer o raio do Blog!!!) Siga.

    Terceiro - diz-se dos animais que andam com o cio.
    "Agora é que o caldo está entornado" mais uma vez a Sô Dona Maria Cecilia chamada à recepção, fachabor!
    Curioso, a minha mãe trabalha num Hotel!!!
    (Isto da construção de texto é mesmo espectacular!)
    Isto com o nojento novo erro ortográfico deve ser escrito, receção - não?
    (EPÁ JÁ VOS DISSE QUE NÃO ESTOU COM A BROA!!!)
    Bem, o caldo está entornado pk?
    Para quem conheçe o Miguel não era preciso esta parnafenália toda. Mas para quem não conheçe - como referi acima, o Miguel é um "animal racional" (ahm ahm viram a conexão com o "diz-se dos animais que andam com o cio."?! Construcção de texto meus amigos! Se estivesse com a broa não conseguia!!!) assim como nós todos - bem - alguns!
    Este é o ponto mais obvio claramente. O Miguel fez este blog pois é um animal com o cio em full-time.
    "...aluadinho de todo!"

    Para conluir vou citar a minha pessoa:
    "Miguel, caro grande amigo, com toda a sinceridade - eu não sou grande apologista deste tipo de blog's. Em Português: Foda-se não gosto destes blog's caralho!
    Mas - TASSE BEM!"

    O Miguel é um jovem adulto com que vale bem a pena conviver.
    Se és um que "bateu a porta" não sabes o que estás a perder.
    Se queres um "cheirinho" vai á janela e olha para o ceu lá mais pá noite vá, põe a rodar uma musica de Mamonas Assassinas e canta e dança "amalucadamente" e pára de miar ou ladrar e afins.
    Com ENERGIA tudo se faz.

    Grande Abraço, Diogo Melo.

    "Energúmenos do caralho!"
    por, Miguel Rocha/Diogo Melo

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus, está com a broa.

    "'Ma marrrrrrtáda nush córnushhhh..!"

    ResponderEliminar
  3. Ena, tantas referencias à minha amavel pessoa (que apesar de tudo, bate com portas) neste blog! Até estava capaz de me sentir importante, mas deixo para outra ocasião.

    "Se és um que "bateu a porta" não sabes o que estás a perder."

    Talvez sim, talvez não, é um daqueles "e se.." ao qual nao saberemos responder.


    /modo cliché on/
    felicidades para o teu blog, e quando me der a curiosidade e não tiver mais nada que fazer (ou mesmo quando tenha e não me apeteça),passo por cá, já que ao que parece o sitio é publico :p

    ResponderEliminar

Após a leitura taralhoca, é favor deixar o seu comentário, que por sinal é bonito. Bonito e lindo. (Entenda-se que é bonito e lindo se for bem escrito - com português correcto. Senão, fica à porta.)

Obrigado.
A gerência agradece.