Só de pensar que isto vai acontecer muito em breve com o meu Chiquinho, tremo de medo...
Markl, se está a ler isto, os meus sinceros sentimentos.
Perdi em 2005 - se a memória não me falha - também em Janeiro o Pedrinha: um Serra da Estrela, também teve que ser adormecido, vítima de um AVC que o deixou incapaz de poder continuar com uma vida normal... Tinha 16 anos, veio para nossa casa ainda "piquinito".
O Chico tem 17 anos, feitos a 16 de Agosto de 2009.
É daquelas coisas que temos que estar preparados, mas nunca estamos na verdade...
Chico: Um cão fantástico, companhia formidável. Verdadeiramente, o melhor amigo que uma pessoa pode ter. Chorei muitas vezes com ele, abracei-me outras tantas a ele, a rir que nem um perdido.
Só me irrita saber que há muita gente que não consegue dar o devido valor a estas belas criaturas, menosprezando-as de uma forma inimaginável.
Neste momento encontra-se a dormir, muito provavelmente a ressonar. Quando era mais novo (e o único a viver dentro de casa) dormia connosco debaixo dos lençóis. Chegou a ter que ser acordado por mim a meio da noite por causa do ressonar dele: não me deixava dormir.
Neste momento está parcialmente cego, quase surdo e muito frágil. Mas lá vai tendo os seus altos e doideiras. Anda um pouco desnorteado pela casa, sem saber o que fazer. Então lembra-se e faz o que sempre soube fazer de melhor: dormir.
Ai Chiquinho cão, o que vai ser de mim sem ti...?
Miguel Rocha
Como te entendo Miguel... que grande post e que giro blog. Parabéns!
ResponderEliminarUm beijinho,
Yvette