Que saudades que tenho do Vicky, do Bert The Raccoon, The Adams Family, Dexter, Wacky Races, Johnny Bravo, o grande Tsubasa, entre outros. E as Tartarugas Ninja?
Agora só há desenhos animados estranhos, porrada a dar com um pau (muuuuito mais que na minha altura), efeitos 3D com fartura que até enjoa, a utilizarem um humor e expressões que nem muita gente de 25 anos que conheço sabem o seu significado. Se eles não sabem, como é que um cachopo de 7 anos o saberá?
Lembram-se do Tsubasa? Com aqueles chutos que eram "patarrões de força" que a bola até ia oval até furar a rede da baliza e fazer mossa no betão?! Quando acabava punha-me a correr feito doido pela casa com um brinquedo que era do meu - ainda vivo - Chico a fazer-me passar por uma grande estrela do futebol, até a minha mãe berrar comigo para eu parar quieto antes que eu partisse alguma coisa no corredor (que acontecia com frequência).
Não admira que esta geração seja a futura "Geração Rasca". Se a nossa já foi o que foi com os nossos desenhos animados, então esta... Deus 'ma libre!
Miguel Rocha